quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

CHEGAM A PORTEIRAS NOVAS DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID


Mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao município de Porteiras, e agora novos grupos prioritários entrarão no calendário de imunização. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

 Neste dia 26  de janeiro, o município recebeu um total de 44 doses da vacina Sinovac/Coronavac, destinada a trabalhadores de saúde linha de frente. No mesmo ato, chegaram 130 doses referente à primeira remessa da Astrazeneca/Fiocruz, exclusivamente para idosos com idade a partir de 75 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que seguirá pactuação decidida em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, realizada no dia 26 de janeiro, priorizando o público a ser contemplado da seguinte forma:

Idosos Acima de 75 anos  (130 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz)

1º - Acima de 75 anos restrito ao leito;

2º - Idosos acima de 90 anos;

3º - Idosos acima de 85 anos;

4º - Idosos acima de 80 anos;

5º - Idosos acima de 75 anos.

Trabalhadores da Saúde linha de frente Ativos (44 doses da vacina Sinovac/Coronavac)

- Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Profissionais da Farmácia Básica Municipal, e Profissionais do Centro de Especialidade Odontológicas.

Com os novos lotes das vacinas, o Governo Municipal de Porteiras cumpre mais uma etapa da campanha de imunização, estabelecendo e executando o seu Plano Municipal com responsabilidade e transparência, sempre empenhado em preservar vidas.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário