sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

COMBATE AO COVID: PORTEIRAS RECEBE CÂMARA FRIA!


O Município recebeu nesta sexta-feira (15), a primeira Câmara Refrigerada, ou Câmara Fria, providência inicial na preparação e estruturação para recebimento das vacinas contra a COVID - 19.

A unidade conservadora repassada pelo Ministério da Saúde, é um equipamento desenvolvido para armazenar imunobiológicos e hemoderivados, a uma temperatura estável, homogênea e sem interrupções. É indicada para hospitais, farmácias, postos de saúde, clínicas de vacinas, bancos de sangue e laboratórios em geral. Uma câmara nesse porte possui capacidade para armazenamento de 9.000 doses de vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde já realizou o cadastro de todos os profissionais que irão realizar a vacinação contra a Covid-19, como também o cadastro de todas as unidades de saúde no Sistema de Cadastro de Permissão de Acesso (SCPA), que irá possibilitar o acesso e digitação dos dados (registro de vacinados) no Módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

No Ceará, a previsão de iniciar a imunização é a partir do dia 20 de janeiro, começando por Fortaleza. 

Fonte: Governo Municipal de Porteiras


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário