sábado, 16 de janeiro de 2021

ENEM 2020 - DICAS PARA TER UMA PROVA SEM SURPRESAS


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conhecido por ser a porta de entrada para o ensino superior, está um pouco diferente neste ano. A prova, que é tradicionalmente aplicada no final do ano, sofreu alterações e será aplicada nos dias 17 e 24 janeiro de 2021.

Pela primeira vez, o Enem terá a aplicação da prova digital aos candidatos que escolheram a opção na hora da inscrição. A avaliação será feita nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Entre tantas mudanças no calendário da prova e precauções para conter o contágio da Covid-19, confira algumas dicas para se sair bem no Enem 2020:

Local da prova

Confirme o local onde você realizará a prova. A informação pode ser consultada no Cartão de Confirmação de Inscrição.

Para os candidatos que prestarão a prova impressa, o cartão está liberado desde o dia 5/01. Para os que irão fazer a versão digital do Enem, o cartão será liberado no dia 15/01.

Descanse antes da prova

Agora é hora de relaxar. Você se preparou durante o ano para esse momento, então tire esse tempo para descansar a mente antes da prova. Dê preferência a atividades de lazer e evite revisar os conteúdos poucas horas antes da avaliação.

Boa alimentação

No dia do Enem a melhor opção é um café da manhã saudável. Você também poderá levar um lanche na hora da prova, então opte por frutas e barras de cereais. E não se esqueça da sua garrafa de água!

Roupas confortáveis

Levando em conta que você irá permanecer sentado por volta de 5 horas fazendo a prova do Enem, o ideal é ir com roupas confortáveis. E não se esqueça do acessório mais importante: a máscara.

Materiais e documentos

Não é permitido usar lápis, borracha e canetas que não sejam transparentes. O caderno de respostas deve ser preenchido com uma caneta esferográfica preta.

Não se esqueça do seu documento de identificação com foto. Só serão aceitos os documentos originais: carteira de identidade, carteira de motorista (CNH), carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte.

Horários

Fique atento aos horários! Os portões dos locais das provas impressas e digitais serão fechados às 13h.

No primeiro dia de ambas avaliações, o horário da prova será das 13h30 às 19h; e no segundo dia, das 13h30 às 18h30.

Estamos torcendo por vocês. Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário