quarta-feira, 24 de novembro de 2021

PREFEITO FÁBIO PINHEIRO VISITA OBRAS DO NOVO ATERRO SANITÁRIO AO LADO DE VEREADORES E REPRESENTANTES DO MEIO AMBIENTE!


Com obras avançando para a  conclusão, o Aterro Sanitário de Porteiras recebeu a visita do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, vereadores, secretário do Meio Ambiente, técnicos da engenharia e representante do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos/CORES, na manhã desta terça-feira, dia 23 de novembro.

O equipamento recebeu recentemente a geomembrana, manta feita de materiais poliméricos, usada para impermeabilizar barreiras para líquidos, gases e/ou vapores e os geocompostos. Ocupando uma área de cerca de 5 mil m², o Aterro ainda terá o acréscimo da uma célula séptica, para resíduos de animais e outros materiais que precisarão ser dispostos em espaço separado do local em que recicladores atuarão. Explicações dadas pelo prefeito Fábio, reforçando que, apesar de estar bastante encaminhada a finalização da obra, há ainda não há uma previsão de quando estará 100%, haja vista que o projeto tem alto custo e foi financiado com recursos do próprio município, seguindo todos os passos e critérios demandados pelos órgãos ambientais.


Natália Cruz, superintendente do Cores, destacou a importância que o equipamento sanitário terá na vida da população, através das políticas ambientais que o município vem adotando, e acredita que atitude do prefeito em sair na frente na construção do Aterro é ousada, ao mesmo tempo de grande impacto em futuro próximo.  

Na comitiva estavam (além de Fábio e a representante do Consórcio) os vereadores Macondes Gomes de Lima (presidente da Câmara), Ranilson, Marcondes Xavier, Dedé Mestre, Corrinha Lima, Cleudo Bento e Dé do Simão. O ex-vereador Joceu Medeiros, Reginaldo Rodrigues, secretário do Meio Ambiente, Gildevan Silva, representante da Plaesa LTDA e o engenheiro Edglésio Vidal.


Fonte: Governo Municipal de Porteiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário