sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

”AUMENTA PROCURA POR CONSTRUÇÃO FINANCIADA NO CARIRI”, DIZ ENGENHEIRO CIVIL


Dentre as metas de final de ano de muitos brasileiros está a aquisição da casa própria para só assim se livrar do aluguel. A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) projeta um crescimento de 57% no volume de empréstimos neste ano, chegando ao recorde de R$ 195 bilhões.

De janeiro a setembro, os financiamentos já totalizaram R$ 155 bilhões. Para o ano que vem, a expectativa é da alta ser próxima de 10%. O Engenheiro Civil, Edmasio Leite, proprietário da EDM Engenharia, destaca que a aquisição de terreno com construção é mais vantajosa para cliente tendo em vista que ele pode construir da forma que sempre sonhou, com os cômodos que deseja.

Além disso, ele destaca ainda que quando o cliente consegue financiar recursos para fazer a casa personalizada, isso se torna mais barato do que o imóvel já finalizado. “Isso porque a compra do imóvel já pronto, pelo cliente, tem uma valorização de 30% a 40% em relação ao valor”, disse.

Para compreender melhor o papel do engenheiro nessa hora, destaca-se ele atua assessorando o cliente para que seja feita a aprovação de crédito através da Caixa Econômica Federal. A empresa, neste caso, cuida de todo o processo burocrático junto ao banco. Com os dados pessoais em mãos, é possível ainda fazer uma simulação e ter noção de quanto o banco irá provar em média.

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário