quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

AÇÃO DO MEIO AMBIENTE GARANTE MAIS QUALIDADE DE VIDA E RENDA EXTRA ÀS FAMÍLIAS PORTEIRENSES

O Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, com apoio do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos/CORES Cariri Oriental, em mais uma atividade da agenda ambiental municipal, recebeu nesta terça-feira (30) de novembro, o caminhão coletor da empresa Cidade Verde que recolhe pneus inservíveis. Nesta ação que faz parte da política de logística reserva, foram coletados 130 pneus que seriam jogados no Meio Ambiente. 

A empresa Cidade Verde realiza esse tipo de coleta sem nenhum custo para o município, e ainda dá uma destinação correta ao material. 

A política de coleta de matérias inservíveis como pneus, pilhas e lâmpadas usadas, e a política de coleta seletiva de materiais recicláveis já fazem parte da agenda municipal, e para este fim, e em Porteiras, o apoio da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – ACMARES , que conta conta com 09 catadores, realizando esse trabalho diário, numa média 15% do que hoje é tratado como lixo é reaproveitado e reciclado. 

Segundo informou Dona Francisca Romão, catadora associada, dá para tirar uma renda mensal de R$ 800,00 com essa atividade, e além disso, os catadores recebem uma cesta básica fornecida pelo Governo Municipal.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário