domingo, 5 de dezembro de 2021

MUDANÇA NA POLÍTICA DO BARRO-CE, MÉDICO GEORGE FEITOSA VENCE ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Em sua terceira tentativa, Doutor George Feitosa (MDB) foi eleito prefeito do município do Barro, na eleição suplementar realizada no neste domingo (05), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na contra mão  do acirramento das últimas eleições, George  Feitosa, venceu a eleição suplementar com uma  vantagem histórica de 1.675 votos. Ele recebeu 6.886 votos, o que representa 56,92% dos votos válidos, e derrotou a candidata  Maria Pereira de Lira Silva Gomes (PSD), que detinha o apoiamento do ex-prefeito Marquinélio Tavares, que recebeu 5.211 votos (43,08%).

Héricles George Feitosa Albuquerque é médico e tem 46 anos. O vice-prefeito eleito é Francisco Albano Severo (PSDB), de 57 anos.

A eleição suplementar aconteceu porque,  o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), considerou que nas eleições  de 2020, o prefeito José Marquinélio Tavares (PSD) e o vice José Vanderval Feitosa (PDT), utilizaram a pandemia de Covid-19 como pretexto para se beneficiar durante a campanha eleitoral e tentar a reeleição, efetivando contratações emergenciais de mais de 150 servidores temporários, dentre os quais vigilantes, motoristas e auxiliares de serviços gerais.

Fonte: Cariri News Oriental


Nenhum comentário:

Postar um comentário