segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

PREFEITA DO JATI PROÍBE FOGOS EM EVENTOS MUNICIPAIS

A prefeita do Jati, Mônica Mariano, assinou no último dia , 29 de Novembro de 2021, o decreto que proíbe o uso de fogos de artifício ou bombas nos eventos municipais. A medida visa proteger os idosos, crianças, pessoas hospitalizadas, portadores de síndrome down e autistas, animais e todos que possuem sensibilidade sonora.

Segundo a prefeita, a medida se restringe a eventos municipais ou seja, eventos realizados pelo município, ficando a critério a população aderir a esse decreto ou não. O decreto permite o uso de fogos de artifício coloridos, de baixo estampido.

“Temos recebido muitas reclamações de mães e pais de autistas, dos idosos e sobretudo das entidades cuidadoras de animais. O barulho dos fogos já não são mais bem-vindos como antes. Uma vez que causa transtorno as pessoas e seres tão especiais, não podemos mais permitir aqui no Jati. Quanto ao uso individual, cabe a cada vizinho fiscalizar o outro, cada pessoa e sua consciência.” Ressaltou a prefeita em exercício.

Com a nova medida, os eventos públicos promovidos apresentarão apenas um espetáculo de cores, sem estampido, o que irá proteger a audição de todos, além de não causar incômodo aos Jatienses, beneficiando assim, toda a população.

Fonte: Blog do Farias Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário