segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

FÉRIAS ESCOLARES: PEDIATRA DO CARIRI ORIENTA “ANTES DE VIAJAR É IMPORTANTE A CRIANÇA PASSAR POR CONSULTA DE ROTINA”.

Depois de um ano letivo intenso chegou a tão sonhadas férias escolares. Época em que a criançada está pronta para curtir ainda mais e viajar com toda a família. 

Para fazer uma viagem com seu filho pequeno é importante ver como está a saúde dele para que o lazer não se transforme em dias de preocupação. 

O Pediatra Walden de Alencar orienta que “Quando vamos viajar de férias normalmente você leva o carro para fazer revisão para saber se não tem nenhum problema. Que tal fazer isso como o seu filho? Levar sua criança para o pediatra para saber como está o crescimento e desenvolvimento dele, fazer exames de rotina para ver como está a dosagem de vitaminas, fazer o uso de remédio para verme pelo menos uma vez por ano, se ele tem alergias e propensão a ficar doente”. 

Durante a consulta o pediatra explica que “os pais devem conversar com o médico sobre as doenças dessa época do ano, já que estamos no período de chuvas propicio a presença de viroses. Porque os pais já vão saber lidar com a situação caso o filho adoeça nessa época”. 

Segundo dados da seguradora Assist Card, as principais causas que levam os pequenos ao hospital são:

• Resfriados e alergias respiratórias

• Cólicas e intoxicações alimentares

• Quedas e fraturas

• Insolação, picadas e queimaduras

Para tornar a sua viagem mais tranquila já que quando viajamos com crianças temos que ter muito cuidado. Preparamos algumas dicas para você que vai viajar agora em dezembro e janeiro de como planejar um trajeto que se adéque as crianças, junto a cuidados necessários para garantir tranquilidade e segurança para todos.

Prepare e leve um kit de farmácia básica

Com o destino decidido, verifique a necessidade de vacinas específicas para aquele local

Bagagem prática e leve

Escolha voos diretos, sem horas de conexão

Alimentação: procure lanches leves

Escolha passeios adequados para toda a família

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário