quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

RECORD NA COLETA DE SANGUE: HOSPITAIS SANTO ANTÔNIO E CORAÇÃO ARRECADAM MAIS DE 30 BOLSAS EM 5H DE CAMPANHA


Gratidão a cada uma das pessoas que compareceu ao Hospital Santo Antônio, nesta quarta, 29 de dezembro. É a oitava edição da campanha Doe Vida, em Barbalha. A campanha se dá devido a parceria firmada entre o Hospital Santo Antônio (HSA) e Hospital do Coração do Cariri (HCC), mantidos pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). 

A ação nasce diante da demanda existente diariamente no banco de sangue, então com isso viu-se a necessidade de realizar a campanha de doação de sangue.

Os principais beneficiados com a iniciativa são os pacientes que se encontram internados e que venham a precisar de hemotransfusão. Destaca-se que é de suma importância a realização dessa parceria com o HEMOCE a fim de mobilizar doadores de sangue para abastecer o estoque do banco de sangue.

“Há oito anos os colaboradores do HSA e HCC se unem a essa linda campanha doando sangue e convidando a sociedade civil a participar dessa corrente do bem que ajuda a salvar vidas”, disse o psicólogo do complexo hospitalar, José André.

A campanha tem como objetivo a coleta de bolsas de sangue que serão destinadas aos pacientes que sofreram acidentes, pacientes que foram submetidos à cirurgias, com problemas oncológicos, entre outros casos de necessidade. É importante conscientizar e sensibilizar a doação constante de sangue para que vidas sejam garantidas.

A expectativa é que a quantidade de doadores aptos supere o total de 51 bolsas doadas na última campanha realizada no estacionamento do Hospital Santo Antônio. É importante destacar que para doar precisa estar bem de saúde, apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos, além de estar bem alimentado. Menores de idade devem apresentar termo de consentimento, disponível no site do Hemoce.

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário