Ceará chegou a 90% da população vacinável, acima de 12 anos, com a primeira dose (D1) contra a Covid-19. Considerando a segunda dose, cobertura vacinal superou 80% da população apta a receber o imunizante. Agora, esforço será direcionado à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer, liberada nessa quinta-feira, 16, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana (PT) no início da tarde desta sexta-feira, 17, após Comitê de Enfrentamento à Pandemia.
Ele citou ainda o avanço na aplicação da terceira dose no Ceará. O Governo do Estado aguarda o envio das doses destinadas especificamente à faixa etária de 5 a 11 anos, visto que o imunizante para crianças tem formulação diferente da dose para população adulta.
"Inclusive, acompanharemos junto ao Ministério da Saúde o processo de envio de vacinas para essa faixa etária, para que haja máxima agilidade nessa distribuição aos estados", frisou, em postagem nas redes sociais.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário