terça-feira, 21 de junho de 2022

JUAZEIRO DO NORTE AMPLIA ATENDIMENTO PARA TESTES DA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que, a partir desta terça-feira, 21, a testagem para Covid  terá o horário ampliado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Lagoa Seca. Até hoje a testagem está sendo feira de domingo a domingo, das 7h às 19h e a partir de amanhã, 21, esse horário será ampliado para 7h às 22h, também de domingo a domingo, com o objetivo de dar mais assistência à população com síndrome gripal.

Conforme o Diretor Clínico da UPA, Leonardo Nunes, a proposta tem o objetivo de dar mais viabilidade a população juazeirense, principalmente às pessoas que trabalham durante o dia, para que possam ter acesso à testagem e atendimento médico em horário oportuno, sem que precisem se ausentar do serviço.

“É importante que todas as pessoas que apresentarem algum sintoma gripal após terceiro dia, como: tosse, dor de garganta, febre e coriza, façam o teste de swab antígeno”, explica Dr. Leonardo. A ampliação dos atendimentos noturnos acontece em um momento onde sintomas gripais estão em ascensão no município, havendo muitos casos positivos para COVID-19.

Vacinação

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, destaca a importância de completar o ciclo vacinal e estar com o calendário em dias para que os casos regridam e, se houver infecção, essa ocorra de maneira leve, sem sintomas graves. No último mutirão, sexta passada, foram aplicadas 5.732 doses de vacina Covid no município. As vacinas continuam disponíveis na unidade fixa do Vapt-vupt e nos postos de saúde toda semana é divulgado calendário dos psfs e horários no Instagram e site oficiais da Prefeifira de Juazeiro do Norte. 

Mais informações:https://commonike.com.br/saude-amplia-horar

Nenhum comentário:

Postar um comentário