terça-feira, 21 de junho de 2022

FORRICÓ, TRADICIONAL FESTA DO MUNICÍPIO DE ICÓ, NO CEARÁ, É CANCELADA APÓS ALTA NOS CASOS DE COVID-19


A prefeitura do município de Icó, no Ceará, decidiu cancelar a realização do Forricó, uma das maiores festas populares do interior do estado. O motivo foi o aumento significativo dos casos de Covid-19 registrado na cidade nos últimas dias.

"O aumento significativo de testes positivos de Covid-19 tanto em farmácias como na rede pública pegou a todos de surpresa. Diante disso, em reunião realizada com a participação da prefeita, da Secretaria de Saúde, da diretoria do Hospital Regional, da Procuradoria do Município e de cerca de 20 instituições pública e privadas, foi decidido pelo cancelamento do evento que acontece há 34 anos na cidade", disse o procurador Fabrício Moreira.

Prevista para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de julho, a festa tinha algumas atrações pré-agendadas dentre as quais a banda Matruz com Leite e os cantores Mano Walter, Júnior Viana, entre outros.

O evento gratuito é realizado no Largo do Theberge, conhecido popularmente como a 'Praça do Forricó' e chega a reunir de 20 mil a 50 mil pessoas por noite.

Fonte: G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário