quinta-feira, 23 de junho de 2022

”VACCINE CARE” JUAZEIRO LANÇA "COMBO" DE VACINAS CONTRA A MENINGITE


Clínica especializada em vacinação oferece descontos de até 20% nos imunizantes contra meningites meningocócicas dos tipos ACWY e B 

O Ceará vem registrando um crescimento no número de casos de meningites no estado, só entre os meses de janeiro e maio de 2022, 98 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo registradas 7 mortes, segundo o Sistema de informação de agravo de notificação (SINAN), da Secretaria de Saúde do Estado. Diante desse aumento, a Vaccine Care iniciou uma campanha para facilitar o acesso aos imunizantes, que previnem contra as formas mais graves da meningites.

A iniciativa da empresa é oferecer um combo com descontos de 20% nas vacinas contra as meningites meningocócicas dos tipos ACWY e B. De acordo com a clínica, essas vacinas não são disponibilizadas na rede pública, e por terem alto custo, muitas famílias não conseguem ter acesso.

A Meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente, causada por uma infecção, que pode ter origem viral, fúngica ou bacteriana, a qual apresenta a maior taxa de mortalidade. A doença atinge todas as faixas etárias, porém crianças menores de um ano de vida, os adolescentes e os idosos apresentam maiores chances de contraírem meningite.

"Na distribuição etária da doença, observa-se presente na vida de adolescentes e adultos jovens, que é um grupo que vem recebendo bastante atenção nas estratégias de vacinação, que além de evitar a doença, também elimina o estado transmissor desse grupo", explica Márcia Rocha, administradora da Vaccine Care.

A administradora pontua que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, por isso é importante verificar o cartão de vacinação e mantê-lo atualizado "a Vaccine Care pode avaliar seu cartão de vacina, nós estamos disponibilizando um combo para atualização e ampliação da proteção contra a meningite para toda a sua família. Precisamos nos unir contra a disseminação da meningite no nosso meio. Então faça a sua parte e nós te ajudamos", finaliza Márcia.

A clínica está situada na Rua Catulo da Paixão Cearense, 135. SL 416 – Edifício Central Park, em Juazeiro do Norte, e no Hospital Infantil de Brejo Santo.

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário