quinta-feira, 9 de junho de 2022

EM BARBALHA, ALIANÇA DE MISERICÓRDIA TEM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO GRATUITO PARA ATENDER ACOLHIDOS E MISSIONÁRIOS DA CASA


 “É uma benção maravilhosa e que já vai começar a funcionar nos próximos dias” é o que diz o Padre João Fernando. A clínica foi inaugurada no último domingo, dia 05, e vai atender os filhos da casa de acolhida e triagem, além de voluntários e, também, em breve, algumas famílias carentes.

O projeto conta com uma equipe de mais de 20 profissionais voluntários que se revezarão em turnos distintos. “Estamos montando a escala dos profissionais que irão prestar esses atendimentos, com a previsão de iniciarmos na segunda quinzena de junho/2022, onde queremos manter uma média de 30 a 40 atendimentos por semana, a depender da demanda e do material disponível, onde serão agendados quatro pacientes por turno”, disse Maria Giselle Barros, Cirurgiã-Dentista responsável pela clínica.

Junto ao Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (UniLeão), haverá um Projeto de Extensão, em que os alunos do Curso de Odontologia irão estagiar como auxiliares nos atendimentos feitos pelos profissionais na Casa de Acolhida. E, junto com a Faculdade CECAPE, outro Projeto de Estágio em que os alunos do Curso Técnico em Saúde Bucal também irão auxiliar os profissionais voluntários. Contribuindo assim, não só para devolver a dignidade dos filhos da Casa de Acolhida, como também para a formação desses jovens.

A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria de Saúde, irá fornecer o material de consumo de acordo com o que estiver disponível na CAF. E manterá os atendimentos especializados da Atenção Secundária, de acordo com a indicação e seguindo os critérios de marcação estabelecidos.

Inicialmente, os atendimentos serão para os filhos da Casa de Acolhida, os filhos da Casa de Triagem, os Voluntários (filhos que já terminaram o caminho e que ajudam nas atividades do sítio) e para os jovens da Escola de Evangelização, com planos de posteriormente estender os atendimentos para a comunidade circunvizinha ao sítio.

O Cirurgião-Dentista Paulo Roberto Luna, também responsável pela local, disse que os procedimentos ofertados serão de Clínica Geral, como: restaurações, extrações, tratamento periodontal básico. Já a parte especializada continuará sendo encaminhada para marcação pela Prefeitura de Barbalha.




Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário