Cortejo passou pelas unidades de saúde e fez parada para bênçãos dos pacientes e profissionais do complexo hospitalar
Na tarde desta segunda-feira, 13, ocorreu a tradicional procissão de Santo Antônio, na cidade de Barbalha, o padroeiro do Município. O cortejo acontece anualmente encerrando as festividades daquele que é conhecido como o santo casamenteiro e que leva milhares de fies todos os anos até Barbalha.
O diretor do Hospital Santo Antônio, Dr. José Correia Saraiva, participou da procissão, como de costume, e contou que é uma benção poder receber o festejo do padroeiro após dois anos de pandemia. “Nós sabemos que realmente houve, nessa pandemia, muitas mortes. Eu como médico presenciei e acompanhei muita gente aqui na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, felizmente, muitos se recuperaram e hoje, depois de dois anos, nós temos essa multidão em Barbalha pedindo bençãos e graças a Santo Antonio e a Deus para que cubra todos nós de bençãos”, disse.
O Gestor de Projetos, Egberto Santos, destaca que mesmo sem o fim da pandemia e com um regresso um pouco moderado da Covid-19, as pessoas foram às ruas para manifestar sua fé e manter a tradição dos cortejos, tanto do pau da bandeira e agora no encerramento na procissão de Santo Antonio. “Isso é muito bonito e emocionante, conseguimos ver a emoção das pessoas, a fé e a tradição, tudo isso em um só lugar, em Barbalha”, destacou.
Mais informações: Assessoria Commonike
Nenhum comentário:
Postar um comentário