segunda-feira, 6 de junho de 2022

PORTEIRAS ABRE SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE


A Semana Municipal do Meio Ambiente teve início neste domingo, 05 de junho de 2022, envolvendo várias temáticas voltadas à preservação ecológica e incentivo à educação ambiental. O evento, uma promoção do Governo Municipal, por Meio da Secretaria do Meio Ambiente adotou para este ano o tema 'Nascentes Preservadas,  Água Garantida".

No primeiro momento da programação, A I Pedalada Ecológica que contou a participação de cerca de 100 cem ciclistas do município a de cidades vizinhas, em um percurso de aproximadamente 20 km, visando estimular o uso de veículos não poluentes, sensibilizando a população sobre os benefícios para com o meio ambiente e a sustentabilidade do planeta, versando sobre estilos de vida mais saudáveis. Durante o passeio ciclístico foram realizadas paradas para hidratação e plantio de árvores nativas em áreas de proteção permanente, implantação de placas educativas em riachos e cachoeiras e, ao final do percurso, todos os ciclistas receberam uma medalha simbólica pela participação no evento. 



Já nesta segunda-feira, 06 junho, a programação prosseguiu com a distribuição de 300 mudas de árvores nativas, ornamentais e medicinais, na Praça 25 de Março. Na sexta-feira (10), o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Reginaldo Rodrigues, estará no Jornal do Meio Dia, da FM 104, falando sobre a programação completa.








Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário