sexta-feira, 3 de junho de 2022

DE GRILLZ A PIERCINGS: ESPECIALISTA EXPLICA CUIDADOS NECESSÁRIOS COM ACESSÓRIOS BUCAIS

O que pode parecer ser um simples acessório e trazer glamour ao sorriso, também pode causar problemas sérios à saúde bucal. Os apetrechos que têm sido usados pelas pessoas como enfeite, entre eles, grillz e piercings, exigem cuidados de especialistas, é o que orienta Suyana Carneiro, cirurgiã-dentista do Sistema Hapvida. 

“É necessário entender que a aplicação de um objeto desses pode causar alguns problemas: infecção, inflamação, feridas, inchaço e ainda, o paciente pode ter algum tipo de reação aos materiais. Em alguns casos, se não for bem encaixada e colocada na posição adequada”, sinaliza.

De acordo com a especialista, outro ponto a ser observado é o tempo prolongado de uso, para evitar problemas como acúmulo de alimentos, bactérias e mau hálito.

 "Você não deve se alimentar com esse tipo de jóia dentária na sua boca, com o risco de te trazer problemas de mastigação. Outro ponto que pode ser afetado é a fonética, o paciente não vai conseguir pronunciar adequadamente as palavras enquanto estiver com o objeto“, explica.

Outras ponderações precisam ser realizadas, já que o artefato pode causar problemas a longo prazo, como é o caso da sensibilidade e da retração gengival. Com tantos pontos a serem observados, a especialista do Sistema Hapvida finaliza:

“O maior brilho, a maior jóia que você pode ter na boca e o seu sorriso e um bom cuidado com a saúde bucal”.

Assessoria ComMonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário