sábado, 11 de junho de 2022

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO COVID-19 ESPERA ATENDER 5 MIL JUAZEIRENSES NESTE SÁBADO, 11


A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte convoca toda população neste sábado, dia 11, para completar o esquema da vacina covid. Acontecerá a aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante em crianças a partir de cinco anos, adolescentes e idosos. As vacinas serão aplicadas, ao mesmo tempo, em cinco locais da cidade. É necessário apresentar cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A secretária de saúde do município está na expectativa de vacinar cerca de cinco mil pessoas durante todo o sábado. “Juazeiro do Norte, hoje, está com 92% da primeira dose, 90% da segunda dose e nossa preocupação é a continuação do ciclo, ou seja, a baixa procura da terceira dose que atingimos 60% e a dose 4, começamos agora. Importante manter uso de máscara. Então, vamos colocar nossas equipes à disposição da população para que todos possam se vacinar!”, explica Francimones Rolim.

Primeira e segunda doses

Na Secretaria de Saúde, das 8h às 16h, estará disponível a primeira dose para pessoas a partir de 5 anos de idade, além da segunda dose de Astrazeneca para pessoas de 18 anos acima com 60 dias após a primeira dose, bem como Pfizer para pessoas de a partir dos 12 anos com 60 dias após a primeira dose, Coronavac para pessoas a partir dos 6 anos com 28 dias após a primeira dose, Pfizer pediátrica para crianças a partir de cinco anos com 60 dias após a primeira dose, e Janssen para pessoas a partir de 18 anos acima com 60 dias após a dose única.

Terceira dose

Haverá ainda a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com quatro meses após a segunda dose. Esse público deve se dirigir ao Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), ao lado do Rio do Peixe, no horário das 8h às 16h.  A população em geral, a partir de 18 anos, com quatro meses após a segunda dose e que queira tomar a terceira dose, deve ir a Centro Universitário de Juazeiro (UNIJUAZEIRO), localizado na Rua São Francisco, S/N, bairro São Miguel, no horário das 8h às 16h.

Quarta dose

Os idosos de 50 a 59 anos, com quatro meses após a terceira dose, devem tomar a quarta dose no Centro de Dermatologia, das 8h às 16h. Pessoas a partir de 60 anos, com quatro meses após a terceira dose, devem se dirigir à Escola Izabel da Luz, localizada Av Ailton Gomes, bairro Pirajá, no horário das 8h às 16h.


Mais informações: ASCOM Sesau

www.juazeirodonorte.ce.gov.br/informa.php?id=26348


Nenhum comentário:

Postar um comentário