quarta-feira, 1 de junho de 2022

MÃES DE CRIANÇAS COM CÂNCER GANHAM “DIA DE BELEZA” DURANTE AÇÃO SOLIDÁRIA DO LAR ACOLD EM BARBALHA


Encerrando o mês das mães, a Associação Comunitária Lucas Dantas (Acold), que cuida de crianças com câncer na região do Cariri e dá suporte aos seus familiares durante o tratamento oncológico, proporcionou um belo momento relaxante para as mamães, na manhã da última terça-feira, 31. Além da sede em Barbalha, há também uma casa de acolhida em Fortaleza, que recebe famílias do Cariri quando precisam buscar tratamento na capital.

O objetivo foi proporcionar um dia de lazer com oferta de café da manhã, entrega e sorteio de diversos brindes, cestas básicas, almoço, oferta de massagens, além de cuidados de beleza, como: cabelereiro, limpeza de pele, pedicure e manicure, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juazeiro do Norte, que disponibilizou estudantes e professores dos cursos técnicos de Estética e Beleza.



“Viemos aqui prestigiar essas mães que sofrem com a doença de seus filhos, com isso vamos proporcionar para elas um dia de beleza”, disse Cristiano Veloso, massoterapeuta e estudante de estética. Na ocasião, estiveram presentes também empresários da região prestigiando e doadores anônimos.

A Acold oferta diariamente seis refeições às famílias atendidas pelo lar, então a mantenedora, Marta Dantas, lembra a importância das pessoas que puderem realizar doações de roupas, alimentos ou até mesmo pagar contas de internet, aluguel e água, toda ajuda é bem-vinda! A Acold é uma instituição filantrópica que sobrevive unicamente de doações.

*O Lar Acold - também chamado de Lar São Fracisco- foi criado após o filho da diretora Marta se curar de um câncer infantil, o que despertou a vontade de ajudar outras mães que passam também pela mesma situação que ela passou há alguns anos. Hoje o seu filho, Lucas Dantas, formado em fisioterapia, também ajuda no projeto.

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário