segunda-feira, 13 de junho de 2022

CORRETORA DE IMÓVEIS DO CARIRI EXPLICA COM FUNCIONA O SUBSÍDIO HABITACIONAL PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA


Sair do aluguel é o sonho de quase todo brasileiro. E uma boa forma de realizar este sonho é com o subsídio habitacional concedido pelo governo federal. 

"Subsídio é um incentivo que o governo federal dá para todo cidadão a partir de 18 anos, que seja brasileiro ou naturalizado, que tenha uma renda familiar ou individual de R$ 2 mil até R$ 3.700 mil mensais. Essa pessoa tem direito ao subsídio, que é esse incentivo ao primeiro imóvel", explica Raquel Tavares, corretora de imóveis no Cariri

Nesse auxilio, o governo federal promove o abatimento de uma parte do financiamento do imóvel, tornando a aquisição da casa própria mais acessível para as famílias de baixa renda.

Para ter acesso ao benefício é necessário passar por uma análise de crédito habitacional nos Bancos Federais, como CEF e BB, ter uma comprovar uma renda familiar ou individual de no mínimo 2.000,00 ressaltando que quanto menor for a renda, maior será o valor do subsídio. Porém a análise de liberação de crédito será de acordo com a capacidade de crédito do cliente. Além disso, também é levado em consideração o valor e a localização do imóvel que será comprado que pra cada cidade existe um teto máximo que precisa ser respeitado. 

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário