sexta-feira, 10 de junho de 2022

PEDIATRA DO CARIRI ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DAS SÍNDROMES GRIPAIS EM CRIANÇAS

Durante a quadra chuvosa, a incidência de casos de doenças respiratórias costumam ser mais frequentes, principalmente, em crianças. De acordo com o último boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz), o Brasil registrou, entre 22 a 28 de maio, 72. 197 casos positivos para algum vírus respiratório.

O médico pediatra, Dr. Walden Bezerra Neto, explica que medidas simples podem ser tomadas para ajudar as crianças durante esse período "desde o começo do ano, mas principalmente neste último mês, quando começou a esfriar aqui na região do Cariri, a gente tem um aumento da incidência dos casos gripais, com muita secreção e aqui vem a dica de ouro, que é a lavagem nasal com soro fisiológico. Soro fisiológico quanto mais melhor. Em grande volume, não precisa de grandes pressões, isso auxilia bastante na eliminação da secreção, principalmente, aquela secreção mais presa, que atrapalha o sono da criança"

A lavagem nasal é indicada para tratar e prevenir infecções das vias aéreas, especialmente em crianças. Esse procedimento pode evitar que as doenças respiratórias evoluam para quadros infecciosos mais graves, como a sinusite

O pediatra ainda ressalta que existem medicamentos que podem ajudar nesse período "além da lavagem nasal, existem algumas medicações que elas são fluidificantes, que também ajudam e devem ser passados por um pediatra"

Mais informações: Assessoria Commonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário